Por ser uma condição silenciosa, o diagnóstico certeiro de Glaucoma só é possível por meio de exames complementares. São eles: curva de pressão ocular, teste de sobrecarga hídrica, retinografia, tomografia de coerência óptica e campo visual computadorizad
Leia maisO Entrópio é uma condição na qual a pálpebra está virada para dentro (invertida), fazendo com que os cílios entrem em contato com o globo ocular. Já no Ectrópio, a pálpebra está virada para fora, causando ressecamento da conjuntiva e outros problemas. Sai
Leia maisO terçol (ou bonitinho) é uma inflamação nas pálpebras surge como uma leve irritação, desconforto ao piscar e ao tocar o local. Sem tratamento, ele cresce e se inflama cada vez mais, causando dor e inchaço na pálpebra. Saiba mais.
Leia maisAs lentes de contato são pequenos dispositivos, disponíveis em vários tipos e formatos, que ficam “em contato” com os olhos. Assim como os óculos, elas alteram a direção dos raios de luz para focalizá-los corretamente sobre a retina. Saiba mais.
Leia maisO derrame ocular é um sangramento que ocorre em determinada parte do olho. Descubra os principais sintomas e possíveis consequências para a visão.
Leia maisO buraco macular é uma abertura, ou “buraco”, que se forma na mácula. À medida em que ele evolui, a visão do paciente se torna embaçada, ondulada ou distorcida, até que um ponto escuro na imagem enxergada se forma. Saiba mais.
Leia maisA conjuntivite é uma inflamação ou infecção da conjuntiva, membrana transparente que reveste as pálpebras e cobre a parte branca dos nossos olhos. Pode ser causada por vírus, bactérias e alérgenos, e tem como principal sintoma a vermelhidão. Saiba mais.
Leia maisO transplante de córnea é, basicamente, a substituição da córnea “doente” por uma saudável, de um doador. Existem dois tipos principais deste procedimento: o tradicional, de espessura total, e o da camada traseira, conhecido como ceratoplastia endotelial.
Leia maisA ambliopia (popularmente conhecida como “olho preguiçoso”) é um distúrbio do desenvolvimento da visão. Nela, um dos olhos falha em atingir a acuidade visual normal, mesmo com óculos de grau e/ou lentes de contato. Saiba mais.
Leia maisO descolamento de retina corresponde a uma condição emergencial na qual a retina, camada fina de tecido localizada na parte de trás do olho, afasta-se de sua posição normal. Saiba mais.
Leia maisA cirurgia de catarata (facoemulsificação) é um procedimento onde a catarata é removida e, em seu lugar, uma lente intraocular é implantada para corrigir o “grau” resultante da retirada da lente natural do olho. Saiba mais.
Leia maisOs erros refrativos são as causas mais comuns para a visão embaçada. Os principais tipos são: miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Saiba mais.
Leia maisA degeneração macular relacionada à idade (DMRI) envolve danos à mácula, ponto central da retina. Ainda não há cura para essa doença, mas sim tratamentos. São eles: dieta balanceada, terapia a laser fotodinâmica e administração de drogas antiangiogênicas.
Leia maisO diabetes mellitus não controlado pode trazer sérias consequências para os olhos. Aprenda medidas para evitar as complicações do diabetes e preservar a sua visão.
Leia maisVocê sente desconforto nos olhos, coceira, sensação de cisco e embaçamento da visão? Pode ser olho seco! Descubra se você tem a doença e quais os tratamentos disponíveis.
Leia maisO Glaucoma é uma doença que danifica o nervo óptico, podendo resultar em perda parcial da visão, ou até mesmo cegueira. Saiba mais.
Leia maisCirurgia refrativa é qualquer procedimento cirúrgico que corrige os erros de refração: miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Para isso, existem várias técnicas. Uma das mais conhecidas é a cirurgia refrativa a laser.
Leia maisA cirurgia de catarata consiste na retirada do cristalino, lente natural do olho que se encontra opacificada e endurecida, prejudicando a visão. Conheça seus avanços.
Leia maisCeratocone é uma doença ocular caracterizada pela alteração da espessura, formato e, algumas vezes, transparência da córnea, que passa a ter um aspecto semelhante a um cone. Saiba mais.
Leia maisMuitas pessoas acham que, se estão enxergando bem, não precisam ir ao oftalmologista. Porém, muitas doenças que causam perda visual definitiva podem ser evitadas se a saúde dos olhos estiver em dia. Entenda mais.
Leia maisFotofobia, baixa acuidade visual, sensação de ardência, coceira, queimação e dor ocular. Reconhece esse sintomas? Você pode ter Olho Seco.
Leia maisLentes de contato estão disponíveis em diferentes modelos. Encontrar a melhor lente depende, entre outros fatores, da correção visual que você precisa e do seu estilo de vida.
Leia maisO Instituto Vizibelli é a primeira clínica do Brasil, certificada pela Johnson & Johnson Vision como referência em tecnologia Femtosecond Catalys para Catarata à laser.
Leia mais